Ideias sustentáveis para aplicar em sua empresa

Hoje em dia se fala muito sobre sustentabilidade e preservação do meio ambiente. Isso pode ser colocado em prática em seus hábitos diários e também na sua empresa. Não é necessário investir um alto valor em placa de energia solar para ter uma empresa que tem práticas sustentáveis. No entanto, se houver dinheiro para o investimento, a instalação de um sistema de luz solar reduz até 95% da conta de luz de sua empresa e é totalmente sustentável. 

Agora, confira 5 ideias sustentáveis e simples para aplicar em sua empresa.

1 – Faça uma horta comunitária na empresa

Não use mais papel branco. Substitua o uso desse material com papel semente. O papel semente é produzido com papel reciclado e é biodegradável. Ao contrário do papel branco, que é feito com vários produtos químicos que contaminam a água.

Já o papel semente pode ser plantado após sua utilização e virar uma flor ou hortaliça. Portanto, com o uso desse papel é possível cultivar um pequeno jardim ou uma horta em sua empresa. Dessa forma, os colaboradores podem cuidar do cultivo e relaxar um pouco. Isso também vai intensificar o trabalho em equipe.

2 – Substitua os copos descartáveis  

Está na hora de investir em canecas e copos personalizados com o logotipo da empresa. Dessa forma, você vai evitar o descarte desnecessário de muitos copos descartáveis. Se não forem reciclados, tais corpos impactam o meio ambiente de forma negativa. Para os visitantes da empresa, também invista em copos laváveis.

Além disso, distribuir copos com o logotipo da empresa motiva os colaboradores a produzir mais e melhor.

3 – Distribua brindes ecológicos

Brindes personalizados e ecológicos como ecobags, canudos ecológicos, massas ecológicas, canetas e blocos de notas ecológicos não são apenas brindes. Eles fazem parte de uma estratégia de marketing de sua empresa.

Eles podem ser distribuídos para os colaboradores e dessa forma motivá-los mais, para os fornecedores e melhorar o relacionamento deles com sua empresa ou até para os clientes, para relembrar a existência de sua marca e fidelizá-los.

Portanto, invista em ações de marketing que inclua brindes ecológicos para os clientes e distribua entre sua equipe e fornecedores também.

4 – Utilize envelopes ecológicos

Na maioria das vezes, os envelopes após sua utilização são descartados incorretamente sem ir para reciclagem. No entanto, existe a alternativa de envelope feito com papel semente, cuja produção é realizada com restos de aparas coletadas em gráficas e residências.

Depois de usar um envelope de papel semente, é possível plantar-lo na empresa, na casa dos colaboradores e clientes também e pode ser um grande diferencial na sua empresa de fone de ouvido bluetooth. Isso vai mostrar um diferencial sustentável de sua marca.

5 – Invista em campanhas de conscientização

As campanhas de conscientização de reciclagem, por exemplo, são métodos eficazes para educar a população sobre a necessidade de preservar a natureza. Há muitos temas para escolher. Você pode investir em folders, flyers, jornais e muitos outros. No entanto, para ser mais efetivo, todo material de uma campanha deve ser de material reciclado.

Isso não só vai conscientizar os clientes a terem hábitos mais sustentáveis em suas vidas. Também vai ressaltar sua marca como uma defensora do meio ambiente. Isso faz sucesso entre os clientes, que procuram cada vez mais empresas que se importam com o meio ambiente. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *