Qual a importância dos brindes personalizados em suas estratégias de marketing?

Os brindes personalizados para clientes são uma ótima estratégia para inserir sua marca no cotidiano dos consumidores. Quanto mais mimos você oferecer para os clientes, mais você vai ficar gerar uma experiência positiva de compra para conquistar fidelização.

E não é necessário gastar muito para isso. Uma opção é envelope correios personalizado. Tais embalagens de plástico podem ser utilizadas por clientes em diversas aplicações do cotidiano, incluindo proteger documentos importantes ou objetos de valor, além de poder utilizá-los para enviar encomendas. 

O que são brindes personalizados para clientes?

Os brindes personalizados são produtos oferecidos de modo gratuito para os clientes, para fortalecer o relacionamento dos consumidores com a marca e proporcionar fidelização.

O principal intuito dessa estratégia é oferecer ao cliente algum item que possa ser útil no cotidiano, assim toda vez que ele utilizar o brinde, vai lembrar de sua marca.

Isso gera uma experiência positiva e ajuda a fidelizar clientes. Além disso, brindes personalizados possuem um custo baixo e variados tipos de itens, conforme a necessidade do seu público-alvo.

Em geral, os brindes funcionam melhor que estratégias de marketing e publicidade tradicionais. Uma dica importante para fidelizar os clientes é que os brindes precisam ser úteis e de qualidade.

Como brindes personalizados ajudam a alavancar as vendas?

De acordo com uma pesquisa da SAP Hybris, 57% dos brasileiros se sentem mais valorizados pelas marcas ao ganhar benefícios como brindes personalizados, descontos e amostras gratuitas.

Investir em brindes personalizados é mostrar que você se importa em agradar os consumidores. Um brinde não precisa ser caro, basta ser útil, criativo e de qualidade.

Quando oferecer brindes personalizados para os clientes?

Os brindes personalizados podem ser oferecidos em diversas estratégias de marketing.  Você pode distribuir na inauguração de seu empreendimento, quando é preciso apresentar a empresa aos potenciais clientes.

Os brindes personalizados também podem ser distribuídos para colaboradores, parceiros e fornecedores da empresa. Isso traz o sentimento de valorização e gratidão para sua equipe. A ação também aumenta o alcance da marca, já que os brindes podem ser utilizados no cotidiano das pessoas presenteadas e outros potenciais clientes terão contato com a marca. 

Outra opção é oferecer os brindes para clientes em datas comemorativas.  Você só precisa adequar os brindes com a data. No entanto, nada impede que você crie suas próprias estratégias e ações para presentear os clientes, como promoções e mix de produtos com um brinde gratuito.

O importante é contextualizar a ação de promoção da empresa com os brindes. É importante entender qual é seu público-alvo e o que você pode oferecer de brindes personalizados de acordo com a necessidade de seus clientes. Depois, basta definir qual é o melhor brinde para oferecer.

Por isso, é possível investir em várias ações com brindes personalizados diferentes em sua empresa, de acordo com as necessidades de fidelização e promoção de sua marca.

E como os brindes são vendidos em atacado e há uma porção de itens para escolher, você pode gastar pouco e ter um retorno positivo rapidamente. Basta escolher qual é o melhor brinde e qual a ação que você pretende executar. Por fim, é só colocar sua estratégia em execução.

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