Itens essenciais para seu home office

Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), há uma estimativa de que 8 milhões de brasileiros trabalhem em home office atualmente.

Um grande desafio é montar um escritório em uma casa que não tem um cômodo disponível. Isso virou realidade com a pandemia da COVID-19 e muitos profissionais tiveram que se adaptar.

Itens de decoração e móveis para residências tiveram aumento nas vendas, por conta desse cenário de aumento no home office, além de outros fatores. Isso apesar da crise econômica instaurada na pandemia. 

No entanto, pode ser que ainda falte algum item para proporcionar mais conforto e produtividade em seu home office.

Não é necessário providenciar tudo de uma vez. As necessidades de alguns itens variam de pessoa para pessoa. Descubra alguns itens essenciais para seu home office.

1 – Cadeira e mesa confortáveis

Dois móveis que não podem faltar em seu home office são cadeira e mesa. A mesa precisa caber seu computador ou notebook e mais outros itens indispensáveis em sua jornada de trabalho como um mouse sem fio. No entanto, a mesa também precisa caber no espaço que você tem disponível em casa.

Quanto à cadeira, você pode escolher entre um modelo mais simples de cadeira de escritório ou saber qual é a melhor marca de cadeira gamer para providenciar uma.

Uma cadeira de escritório é fabricada para que você passe horas sentado nela. Porém, a tecnologia de uma cadeira gamer é mais recomendada por focar em ergonomia e ter várias opções de ajustes. 

2 – Iluminação adequada

Você precisa escolher um espaço em sua casa para montar seu escritório em que tenha uma janela para você ter luz natural. Mesmo assim, invista em luz branca no caso de falta de iluminação natural.

O importante é que o foco da iluminação artificial seja sua mesa e cadeira de trabalho, para você não prejudicar sua visão.

3 – Garrafa de água

Não esqueça de beber água com regularidade em seu home office. Você pode ter uma garrafa de água, uma garrafa térmica ou até realizar pausas para beber água. O ideal é se manter hidratado durante o expediente.

O mesmo vale para café ou chá conforme sua preferência. Tenha sempre à disposição para você beber quando sentir vontade, um fone de ouvido bluetooth também pode fazer a diferença para interagir mais com algum tipo de curso ou ao estudar.

4 – Climatização

Em temperaturas muito altas é um pouco desconfortável trabalhar em casa, já que o custo de um ar condicionado pode ser inacessível. Vale a pena investir em um ar condicionado apenas se você já tinha tal objetivo.

Um ar condicionado tem um preço muito alto, além de necessitar de demandas estruturais em sua casa. Sem falar na conta de luz que vai aumentar.

A opção para um ar condicionado são um ventilador, janela aberta e roupas confortáveis para o calor, coloque seu carregador de celular em uma tomada próxima para não ter que parar o trabalho se precisar carregar o mesmo. Poder utilizar suas roupas mais confortáveis é uma das vantagens do home office.

5 – Cronograma

A maneira mais eficaz de ser produtivo no home office e realizar todas as tarefas pendentes é fazer um cronograma diário com atividades a serem cumpridas. Pode ser no computador, em uma agenda, em um aplicativo e até uma lousa branca. É fundamental anotar o que é prioridade para executar no dia e realizar as tarefas por ordem prioritária.  

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *