Quando advogados podem fazer propaganda

Se você está pensando em montar seu escritório de advocacia, ou já fez isso, mas não está conseguindo novos clientes, é porque ainda não sabe como o advogado pode fazer propaganda para divulgar seu negócio, a novidade tecnológica é link do WhatsApp para empresa com essa função, profissionais conseguem se comunicar com clientes interessados além de ter total controle de usuários que acessam seu site ou rede social através do link.

Ter seu próprio escritório é algo que todo o advogado quer, mas, esquecem que a propaganda de advogado é tão importante quanto se formar na área, afinal, os clientes não vão aparecer batendo na sua porta.

Por esse motivo trouxemos um conteúdo repleto de informações que ajudará você a fazer publicidade de advogado da maneira correta.

Se interessou? Então não deixe para depois e comece agora mesmo a leitura desse conteúdo. 

Vamos lá!

Publicidade para advogados pelo novo código de ética

Embora o profissional possa fazer propaganda de advogado para adquirir novos clientes, é preciso estar ciente do que a OAB diz sobre o assunto, para que não infrinja nenhum tipo de regra.

Sim, existem regras rígidas quanto a como um advogado pode fazer propaganda, mas, de modo geral, é possível realizar publicidade apenas em caráter informativo. Ou seja, sem esforços em adquirir clientes ou a mercantilização da profissão.

Mas, vale lembrar que em caso de venda de bens, como cursos, o advogado pode fazer propaganda tranquilamente de modo a prospectar novos clientes para o seu negócio.

Ou seja, as limitações de divulgação se dão apenas para anuncio escritório de advocacia e os serviços prestados na área de direito.

Como fazer propaganda de Advogado

Advogado pode fazer propaganda, mas o processo é um tanto quanto diferente do que outros tipos de marketing.

Isso porque, como dito anteriormente, existem uma série de regras impostas pela OAB, mas se você fizer sua publicidade advogado com as dicas que citamos abaixo, poderá fazer publicidade e propaganda OAB sem ferir o código de conduta.

A publicidade deve ser formativa ou educativa

Essa é, sem dúvida, a dica mais importante: Todo anúncio de escritório de advocacia deve ser estritamente informativo ou educativo.

Ou seja, o conteúdo será criado para:

  • Tirar dúvidas de leitores
  • Abordar algum tipo de informação relevante
  • Informar a respeito de artigos e normas

Ou seja, publicidade na advocacia pelo novo código de ética não permite que você ofereça explicitamente o seu trabalho, sendo necessário recorrer a outros meios para isso.

Postura profissional

O Advogado pode fazer propaganda de maneira discreta e levando em consideração a postura profissional esperada pelo código de ética da OAB.

Outro fator a ser considerado é a identidade visual no material de divulgação, pois ele precisa ser discreto e, de preferência, com cores neutras.

O ambiente em que o advogado está posicionado também precisa seguir essas regras para estar de acordo com o novo código de ética.

Nunca divulgue valores em materiais de divulgação

Quando o advogado pode fazer propaganda, ele deve se lembrar de não ofertar valores no seu conteúdo.

Isso pode ser caracterizado como oferta de trabalho e não está de acordo com as regras de publicidade de advogado atuais.

Gatilhos mentais e chamadas de compra

É muito comum que gatilhos mentais e chamadas de compra estejam presentes em sites de venda de serviços, mas isso não pode acontecer quando o assunto é publicidade e propaganda OAB.

Mas, isso não significa que você não possa utilizar técnicas como: “Saiba mais”, “Veja sobre clicando aqui”, etc.

Conclusão

Agora que você já sabe quando um advogado pode fazer propaganda, com certeza já deve estar planejando seus próximos passos.

Mas, lembre-se que publicidade na advocacia pelo novo código de ética deve ser respeitada para que você possa fazer tudo da maneira certa.

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