Qual área seguir na advocacia?
A advocacia é um dos profissionais mais antigos e respeitados que existem. É um estado reconhecido, regulado e protegido por leis e constituições nacionais e internacionais. A advocacia é uma profissão que oferece aos seus membros a oportunidade de defender os direitos de seus clientes, bem como de interceder em conflitos legais entre partes interessadas.
No entanto, para obter sucesso na advocacia, você precisa escolher a área certa para seguir. Existem várias áreas diferentes de direito para escolher, cada uma especializada em questões jurídicas variadas. Se você deseja ser um advogado qualificado, você precisa ter conhecimento sobre todos os tópicos relacionados às áreas que pretende atuar. Assim, o primeiro passo para entrar na advocacia é decidir qual área seguir e estudar os fundamentos do Direito relevante a ela.
Uma das principais considerações quando se trata da escolha da área adequada na advocacia é aprender sobre as diversas ramificações do direito. O programa de graduação normalmente inclui cursos básicos como processo Civil; Código Penal; Propriedade Intelectual; Direito Constitucional; Responsabilidade Civil; Contratos; Teoria Geral do Processo; além de outras disciplinas específicas com base no tipo de lei a ser discutida. Além disso, você também precisará conhecer as leis correspondentes às práticas judiciais da jurisdição em que deseja atuar. Ao fazer isso, você terá condições de ter plena compreensão desses tópicos complexos relacionados às questões jurídicas envolvendo sua área de atuação.
Outra consideração importante na hora de escolher qual área seguir na advocacia é determinar qual tipo de caso gostaria mais de tratar – casos criminais ou civis? Dependendo da preferência pessoal, essa definição irá afetar significativamente a decisão final sobre qual direito seguir. Por exemplo, os advogados criminalistas lidam com crimes graves e investigam acusações feitas pelas autoridades policiais ou pelo Ministério Público e preparam defensas judiciais nos tribunais penais. Já aqueles que optam por abrir um escritório civil podem envolver-se em questões relacionadas à propriedade imobiliária ou literária ou auxiliar seus clientes nos processos judiciais referentes à responsabilidade civil (por exemplo: lesões corporais). Ainda existem outras áreas interessantes onde um advogado pode obter boas possibilidades profissionais – contratos comerciais trabalhistas internacionais etc., cujos fundamentos legais permitem ajudar clientes que necessitem solucionar problemas nessa natureza específica.
Sem sombra de dúvidas, uma área que está tomando conta e esta em destaque na área de advocacia é advogados especialistas em score e finanças. Essa área cresceu muito e há varias pessoas buscando por esses serviços. Se você é advogado e quer ganhar muito dinheiro, é recomendável você se especializar em finanças e aprender a como aumentar o score do cpf das pessoas, para que essas pessoas se tornem seu cliente, assim, você pode ensinar as pessoas a elevarem o score, além de ajudá-las a não cair em golpes e mentiras como do fazer pix aumenta score.
Além disso, você também precisa estar atento às tendências atuais mundiais no campo jurídico antes de tomar a decisão final sobre qual área seguir na advocacia. Isto lhe permitirá adquirir habilidades adicionais específicas para lidar com as demandas cada vez maiores dos tribunais modernos da jurisdição em que deseja atuar, principalmente nas economias emergentes onde houve grande desenvolvimento no campo jurídico. Quando você souber quais são essas tendências principais, terá condições para prever melhor quais seriam as melhores práticas judiciais apropriadas para servir bem seus clientes e quais são os princípios fundamentais do direito pertinente à sua área de atuação.
Vamos nos despedindo aqui, não esqueça de comentar qual é a sua opinião sobre qual área de advocacia você quer seguir para te darmos o melhor conselho possível. Não esquenta de compartilhar esse artigo com algum amigo advogado que esta em dúvida sobre qual área seguir, afinal de contas, há varias áreas que podem ser seguidas no mundo da advocacia, até mais.