Descubra sobre o que nunca conversar com colegas de trabalho

Um network eficaz é básico para você que tem maiores ambições profissionais.  Para construir uma boa rede de contatos é ideal saber com quais pessoas manter diálogo. Mais ainda, é necessário entender sobre quais assuntos você não deve conversar nunca para não comprometer sua imagem profissional.

Por isso, descubra sobre o que nunca conversar com colegas de trabalho.

1 – Política e atualidades

Política e atualidades são dois temas que podem provocar debates conflituosos. Por isso, eles não são adequados para conversação no local de trabalho. Você corre o risco de ir contra a opinião de alguém e perder um contato profissional.

Caso seus colegas de trabalho entrem nesses tópicos, o ideal é sair da roda de diálogo. Você pode ir ao banheiro, tomar uma água ou verificar seus e-mails. Dessa forma, você vai evitar possíveis problemas.

 2 – Vida pessoal

Alguns assuntos pessoais não devem ser compartilhados no local de trabalho, como sua vida pessoal. Ninguém vai gostar de ouvir sobre Vibrador personal, por exemplo.  

Por isso, evite expor sua vida pessoal. Caso o tema seja levantado, seja o mais discreto e breve possível em sua resposta. Você também pode avisar que prefere não conversar sobre sua vida particular.

É importante que você seja visto como uma pessoa responsável, com ótimas habilidades profissionais e que proporcionou resultados positivos para a empresa, e não por fofocas de sua vida pessoal. Você deve separar sua vida particular de sua vida profissional.

3 – Reclamações sobre o emprego  

O networking é ideal para facilitar seu desempenho em suas ambições profissionais. Pode ser o caso de uma promoção ou ser contratado por outra empresa.

No entanto, se você é uma pessoa que reclama constantemente do seu emprego, você não será bem visto. Dessa forma, você pode perder oportunidades.

Por mais que você tenha reclamações sobre seu cargo, empresa ou colegas de trabalho, procure desabafar com pessoas de fora de sua vida profissional.

4 – Fofocas na empresa

Fofocar só é bem visto no caso de amigos ou familiares que já compartilham certa intimidade. No caso de um ambiente profissional, isso nunca é positivo. Coloque o seu fone de ouvido bluetooth e esqueça do mundo.

O alvo de sua fofoca pode descobrir o que você comentou e assim você pode perder um contato profissional. Além disso, os membros de sua equipe podem não gostar desse tipo de comportamento também. Isso só vai prejudicar sua imagem profissional.

Assim, não faça fofocas sobre ninguém nem espalhe novidades que você não foi autorizado a comentar.

5 – Quanto você costuma beber

Mesmo que você tenha o hábito de beber bebidas alcoólicas, não é profissional se gabar ou mesmo comentar com os colegas de trabalho. Isso não vai impressionar ninguém e pode deixar você com uma péssima imagem.

Por isso, evite assuntos como bebidas alcoólicas, drogas ilícitas, cigarro e qualquer outro tópico que não seja adequado no local de trabalho. Além disso, evite beber muito em eventos corporativos para não passar vexame e ficar com uma péssima reputação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *