Motivos para fazer treinamentos ou cursos online

Muitos jovens que se formam na graduação procuram o primeiro emprego em sua área de formação. Às vezes, apenas alguns cursos online podem fazer toda a diferença na hora da contratação.

Isso também pode fazer diferença para quem está buscando um novo emprego na mesma área profissional, ou quer mudar de área de atuação e até para quem quer começar o próprio negócio. Comprar aparelhos eletrônicos pra conseguir trabalhar no seu próprio negocio é essencial por isso comprar notebook barato pode ajudar você a economizar e iniciar seus serviços.

Ou seja, cursos com certificados para seu currículo são muito necessários em várias circunstâncias profissionais da vida. Não é incomum você encontrar uma vaga de emprego, mas não ter todos os requisitos para ela.

A plataformas de cursos online que oferecem conhecimento em diversas áreas, dando a oportunidade de ampliar seus conhecimentos.

Além disso, no meio de tantos cursos à distância, existem também os micro cursos. Essa modalidade tem cursos com cargas horárias menores, para você concluir os micro cursos de uma vez em poucas horas.

1.  Confirma suas habilidades profissionais e pessoais

Não vale a pena fazer um curso online se na finalização dele, você não tiver um certificado para provar que aprendeu determinadas competências. Ate mesmo se o curso for para aprender a tirar foto, pois você pode usar o que aprender para tirar de suas modelos e publicar na rede social de sua academia por exemplo, chamando muito mais atenção de seu publico.

Dessa forma, você terá como provar em uma entrevista que você possui determinadas habilidades pessoais e profissionais. Em uma entrevista, é difícil comprovar na prática certas competências.

Uma dica é você pesquisar por vagas de seu interesse e verificar quais são as habilidades que você precisa aprender para se candidatar. Nesse sentido, você pode buscar por micro cursos, que são mais rápidos para terminar, para preencher essas lacunas de conhecimento.  

2.  Mostra seu esforço e interesse pelo tema

Não importa qual sua área de atuação profissional ou sua idade, você precisa estar atualizado profissionalmente. Hoje em dia você consegue se locomover, ouvindo instruções do seu curso com um fone de ouvido bluetooth, é muito mais fácil Além disso, demonstrar esforço e interesse pelo seu segmento profissional é um diferencial, seja atuando em uma empresa ou na hora da contratação.

Por isso, pessoas que fazem cursos de atualização, profissionalizantes ou de capacitação são mais atrativas para as empresas do que as pessoas que ficam estagnadas em seus conhecimentos antigos.

Na hora da contratação, é muito importante demonstrar apreço pelas habilidades que você adquiriu através de cursos na internet. Você pode falar sobre o curso, o que aprendeu, o que mais gostou e muito mais. Dessa maneira, o entrevistador entenderá que você tem interesse por habilidades necessárias para a vaga. 

No caso de você já estar em uma empresa e realizar os cursos por conta própria, pela necessidade de atualização, não deixe de comentar e usar seus novos conhecimentos de modo a melhorar a produtividade da empresa. Isso não passará batido pelos gestores.

3. Seu currículo fica mais atraente na frente da concorrência

Quando você está procurando seu primeiro emprego na sua área profissional, ou quer mudar de empresa, fica muito difícil entender quais cursos realizar para que seu currículo fique mais atrativo no meio de tantos concorrentes.

Uma boa dica é ir em como a Catho ou o Infojobs. Você não precisa se cadastrar nem pagar nada para fazer algumas consultas. Dessa forma, pesquise por cargos que você tem interesse. Faça uma pesquisa de quais são as habilidades, tanto de softwares quanto pessoais que são necessárias para conseguir aqueles cargos.

Assim, você poderá pesquisar cursos e micro cursos na internet para preencher suas lacunas de conhecimento. Isso trará muito mais visibilidade para seu currículo.

Os contratantes estão atrás de futuros colaboradores com todos os requisitos solicitados em uma vaga. Por isso, pode ser que você seja eliminado apenas por não preencher uma necessidade do cargo.

No entanto, se você se preparar mais antes de todos os processos de contratação, é possível que seu currículo seja o mais atrativo na hora de conseguir uma vaga de emprego. Por isso, faça cursos online e micro cursos online.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *