O que fazer e não fazer com uma herança

Receber uma herança pode ser uma grande oportunidade financeira, além de um desafio. Também pode ser muito emocional, pois significa que você perdeu alguém próximo a você.

Se você é herdeiro do testamento de alguém, isso significa que em breve você receberá uma quantia indeterminada de dinheiro. Se você não for cuidadoso, corre o risco de perder seu dinheiro tão rapidamente quanto o recebe. A grande questão é o que você pode fazer com o dinheiro que herdou e como lidar com a situação corretamente. 

Faz sentido desenvolver um plano para evitar desperdiçar o dinheiro herdado. Muitas pessoas acabam gastando o dinheiro em coisas que não precisam. Outros acabam optando por maus investimentos e perdem o dinheiro mas saiba que você deve realizar seus sonhos, independente do custo que isso pode te gerar, mas sempre com consciência, tem gente se sonha em comprar Boneca Realística por exemplo, e não compra por falta de dinheiro, se você recebeu uma bolada, deve sim comprar e aproveitar ao máximo suas conquistas comprando o que te fará bem.

CONSULTE um consultor financeiro . Se você tem o hábito de gastar muito ou não consegue acompanhar as despesas, seria sensato contratar um planejador financeiro. Eles irão ajudá-lo a economizar dinheiro e evitar que você gaste em coisas que você não precisa. Certifique-se de encontrar um planejador que não receba uma comissão. Passe por vários deles para encontrar o caminho certo para você. Um consultor financeiro pode ajudá-lo a investir dinheiro nos lugares certos, dizer quando o mercado está subindo e também ajudar a economizar para a aposentadoria.

PAGUE todas as suas dívidas com juros altos, como empréstimos de cartão de crédito, empréstimos pessoais, hipotecas e empréstimos para imóveis residenciais.

CONTRIBUA para um fundo universitário para seus filhos, se você os tiver. Contribuir para a educação de seu filho é uma maneira inteligente de gastar sua herança.

Aprenda a dizer não. Uma vez que as pessoas saibam que você recebeu uma grande soma de dinheiro, haverá muitos familiares e amigos perdidos há muito tempo, além de instituições de caridade ou outras instituições, que virão até você para ajudá-los financeiramente. É uma boa ação ajudar os outros e doar para instituições de caridade, mas você precisa saber quando dizer NÃO. Nem todos que virão até você precisarão de dinheiro. Aprenda a estabelecer limites com familiares e amigos e tente ficar longe de golpistas.

NÃO gaste seu dinheiro sem pensar nas consequências . Splurging um pouco é bom, mas você precisa olhar para sua situação financeira. Você pode ter acabado de receber uma grande soma de dinheiro, mas isso não significa que não vai diminuir.

NÃO DESISTA do seu emprego. Receber uma herança pode fazer você repensar em manter seu emprego, mas isso só deve ser pensado se você estiver ganhando muito dinheiro. Desistir ou se aposentar cedo só fará com que você gaste sua herança mais rapidamente.

NÃO seja irrealista. Herdar uma grande quantidade de dinheiro não deve mudar a forma como você vive sua vida. Certifique-se de ser razoável com seus gastos para evitar falir ou se endividar. Mesmo se você herdar muito dinheiro, não há garantia de quanto tempo você poderá viver uma vida de luxo se não limitar seus gastos.

A herança não pode:

NÃO gaste seu dinheiro sem pensar nas consequências . Se você deseja comprar algo muito caro pense bem, mas você precisa olhar para sua situação financeira. Você pode ter acabado de receber uma grande soma de dinheiro, mas isso não significa que não vai diminuir.

NÃO DESISTA do seu emprego. Receber uma herança pode fazer você repensar em manter seu emprego, mas isso só deve ser pensado se você estiver ganhando muito dinheiro, como alguns milhões de dólares. Desistir ou se aposentar cedo só fará com que você gaste sua herança mais rapidamente.

NÃO seja irrealista. Herdar uma grande quantidade de dinheiro não deve mudar a forma como você vive sua vida. Certifique-se de ser razoável com seus gastos para evitar falir ou se endividar. Mesmo se você herdar milhões de dólares, não há garantia de quanto tempo você poderá viver uma vida de luxo se não limitar seus gastos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *